Institucional

tabelionato

Missão:

Proporcionar segurança jurídica para os tomadores de nossos serviços com qualidade e rapidez, utilizando estrutura e equipe eficientes.

Visão:

Ser reconhecida como Serventia de excelência no Estado do Rio Grande do Sul e alcançar certificações e premiações em nível nacional.

Valores:

      • Responsabilidade
      • Ética
      • Comprometimento
      • Honestidade
      • Confiabilidade
      • Identidade Espiritual

Serviços essenciais para a comunidade:

Os serviços registrais e notariais são essenciais numa comunidade para agregar fé pública aos atos da vida civil, ou seja, aos registros, para dar publicidade e aos negócios jurídicos, para dar confiabilidade, então, num país de estado democrático, como o Brasil, esses serviços são indispensáveis, pois há um giro de capital muito grande a cada dia e isso requer segurança jurídica, que é o serviço prestado pela Serventia.

Dados Pessoais do Titular:

Nome: RAMIRO PAULO ALVES

Chegamos em Eldorado do Sul em 02/11/1.992, oriundos de Cotiporã, RS, onde fui titular do meu primeiro

Ofício de Sede Municipal, vindo para Eldorado do Sul, por remoção.


Histórico Profissional:

Razão Social Cartório: SERVIÇOS NOTARIAIS E REGISTRAIS DE ELDORADO DO SUL

Endereço Cartório: Estrada Municipal da Arrozeira, nº 901, bairro Centro.

Data da instalação: 03/11/1.992, por ato de instalação presidido pela senhora Doutora ROSANE WANNER DA SILVA BORDASCH, então Juíza de Direito Diretora do Fórum de Guaíba, RS, comarca à que pertencia o município de Eldorado do Sul, RS, naquela época.

Exemplos de serviços prestados:

REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS: Registros de nascimento, casamento e óbito, averbações de alterações no estado civil, certidões;

REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS: Registro de entidades e empresas jurídicas, matrícula de jornais e estações de rádio;

REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS: Registros e averbações de contratos, letras de músicas, poemas, desenhos, projetos, ou seja, todo e qualquer documento que se queira dar publicidade e preservação;

TABELIONATO DE NOTAS: Procurações, escrituras, reconhecimentos de firmas, autenticações, atas notariais, testamentos, contratos públicos;

TABELIONATO DE PROTESTOS CAMBIAIS: Apontamento, intimação, recebimento, protesto e cancelamento de protesto de títulos cambiais;

CRVA(Centro de Registro de Veículos Automotores – Vinculado ao DETRAN/RS): Registro de veículos e alterações nos seus registros, ou seja, troca de município, de proprietário, de características, etc.

Nome do primeiro registro de nascimento efetuado no Município (Possui forma de contato com este):

primeiro NASCIMENTO: ROGER WILLIAN DOS SANTOS LESSA, nascido a 27/08/1.992, filho de Gilberto Garcia Lessa e Marta dos Santos.

Primeiro CASAMENTO: LUIZ ELIZIO ROLIM DEVIT e CARLA SIMONE LARROZA DEVIT, em 27/11/1.992. O casal separou consensualmente em 10/11/2009.

Primeiro óbito: ADÃO LENAR COUTO TERRES – em 10/01/1-993, então com 26 anos, por ferimento perfuro-cortante na coxa esquerda.